sexta-feira, 24 de junho de 2011

PERU COM CRIANÇAS: Sobre meninos e Lobos...marinhos!!

Continuamos com os relatos da viagem para o Peru,e em breve algumas novidades ótimas aqui para o blog,que mais tarde partilho por aqui!! :-D

Aproveitando para responder a pergunta da Fabi,a revista que saiu a reportagem com nosso blog circula em Curitiba e eles me enviaram uma edição..não sei como fazer para tu conseguir uma.. :-( Vou perguntar a eles e te aviso,tá??Prometo!)
Voltando as dicas do Peru,vou contar uma das melhores coisas que o Enzo curtiu da viagem,e acho que qualquer criança também amaria: o nosso passeio nas Islas Palomino,em Callao.

Callao  é uma pequena cidade do Peru.Fica na costa do Oceano Pacifico e possui o maior porto do país.
É considerada uma das regiões mais habitadas do Peru.Fica bem próximo do aeroporto de Lima.Lá em Callao percebi que você pode fechar o passeio por lá também,pois vi que no porto fica um pequeno stand da venda dos passeios,bem como se acha várias opções na internet.Realmente sai bem mais barato.Mas aí você tem que ir por por conta própria até Callao.Como estavamos com o Enzo e comodidade conta muito,preferimos pagar mais caro e deixar tudo fechado,e assim o taxi da empresa nos pegou no hotel,e na saida já estava  no porto nos aguardando e nos deixou em Lima,no local onde a gente escolheu!!
Porém não fechei  com nenhuma empresa antes no Brasil.Deixo para fechar no próprio país.Sempre faço isso e já falei aqui para vocês.O porque? Lá  além desempre ter mais opções, pra mim nada subsititui o poder de uma pechincha olho no olho!hahaha!!Foi assim sempre e dessa vez não foi diferente!!pergunta dali,pergunta de lá,achei várias agências de turismo que fazem o tal passeio,umas inclusive no Larcomar..todas caras!(entenda-se acima de 120 doláres por pessoa).

Perguntei ao pessoal do hotel se eles tinham uma sugestão e ela me sugere uma agência.Em menos de  meia hora a Teresa,uma senhora gordinha e bem humorada aparece no hotel para conversar com a gente!!Mostrou fotos do passeio e um preço  mais atraente: 90 dolares por pessoa.Fiquei louca.Quis fechar na hora,mas resolvemos pensar mais.E quando ela viu que a gente  se levantou da mesa ( e dessa vez não,não estávamos blefando,hahaha!),ela disse:"70 dolares,minha última oferta!" Bingo!Bati o martelo e me sentei para negociar o preço do Enzo.Ora,estava a dias no país onde se pechincha até um copo de água(é serio,é impressionante!),lógico que eu tava adorando a brincadeira!!! :-D
 E conversa vai,conversa vem...abaixei  o preço do Enzo para 40 dolares!!Sucesso total!!!
Base naval no Distrito de Callao-Peru
 Contrato assinado,pagamos metade do passeio,e o resto  seria pago na manhã seguinte,quando o taxi viesse nos buscar e levar para Callao.Fiquei mais  confiante porque a agência tinha sido recomendada pelo hotel,então dava uma segurança maior para nós! Na manhã seguinte, quando descemos para o café eles já estavam nos esperando.Pagamos o restante e seguimos para Callao.
faz parte...hahaha!!
Como toda região portuária,o local não se diferencia das demais...o taxi nos levou até uma praça,em frente ao Porto,de onde sai os passeios.O local é bonito,agradável.É onde fica localizada a base naval da cidade,e a praça é cheia de canhões de guerra.O Enzo adorou isso!! Também se nota por todos os lados as rotas de fuga em caso de tsunami,já que na região é comum os terremotos!!Dá um medinho sim..hahaha,mas faz parte!!!

Reconhece a foto?sim,é a da abertura do blog..foi lá em Callao!!:-D
Ficamos nos distraindo vendo o movimentos das aves ,e esperando a hora do passeio.Pouco tempo depois o guia nos chama!Muito simpático,nos leva junto com mais um pequeno grupo de italianos,nossos companheiros de passeio,a um pequeno catamarã.De lá seguimos mar adentro para trocar de embarcação mais adiante.Coletes postos,seguimos com maior velocidade na grande lancha.Bem confortável,escolhemos o local da frente.Deitamos todos numa especie de sofá gigante e confortavelmente o guia vai falando conosco,explicando tudo sobre a região,a fauna,a flora..é bem interessante.O passeio todo dura umas 3 horas.Logo no inicio a quantidade de aves é impressionate e muito legal: pelicanos sobrevoam nossas cabeças,gaivotas de todos os tamanhos ,e mais uma porção de expecies bem legais!!!E  inclusive pinguins!!
:-D

Na expectativa para ver os pinguins e lobos marinhos!!
O passeio gira em torno de 3 grandes ilhas,cada uma distante uma da outra.A primeira,a maior de todas,é onde se localiza a base militar.È a ISLA SAN LORENZO, a maior ilha do pais,e não existe vida animal nem vegetal por lá.Apenas as construções da base militar.Parece um enorme deserto de rochas no meio do mar.A segunda,a ISLA EL FRONTON ,um pouco menor,era onde ficava o presidio de segurança máxima do Pais.O guia nos conta que este foi explodido na decada de 80 durante uma enorme rebelião.É possivel ainda avistar os escombros da construção do presidio.O local é vastamente habitado pelas aves da região.A terceira  e a mais esperada,é também a mais distante.Nessa hora já navegamos em mar aberto,e o barco sacode mais um pouco,dá um balançado gostoso,e em cada sacudida mais forte,o Enzo bem animado gritava: uhuuu!!
Chegando na ilha: TODOS esses pontinhos que você está vendo são lobos!!!
Logo no inicio do passeio o guia traz mantas de lã para todos nós e oferece remédios contra enjoo.Não tomamos nada e também não sentimos nada!!Mas para os que enjoam,é uma boa !!Já a manta..é essencial,faz muito,muito frio,o vento é intenso e de cortar os ossos!!!
Começamos então a avistar cabeças curiosas saindo de dentro do mar e espiando nosso barco!!!Um amor!!
Lindos e curiosos!!
A coisa mais linda de se ver...e ao avistar a ISLA PALOMINO você não acredita: todos esses pingos são Lobos Marinhos!!!O guia nos conta que lá vivem mais de 6.000 deles!!De longe já se escuta os gritos que eles emitem,muito engraçado!!A lancha chega na ilha e não é permitido descer,claro.Mas ficamos ancorados ali por um bom tempo.O guia dá as explicações sobre a ilha e sobre os Lobos e é hora de brincar!!!Eles nos divertem e parecem se divertir com isso também: pulam na frente do barco,se esticam para dentro dele,uma graça!!E para os que não se importam em congelar,o guia oferece roupas de neoprene e então pode mergulhar com eles!!Fiquei louuuuca nessa hora pois não tinha trazido roupa extra para trocar depois...que se danasse o frio,era tudo que eu queria !! :-(
Fiquei muito triste em relação a isso,fica a dica aqui!!Alguns italianos mergulharam com o guia e comprovaram o que  ele já tinha dito: eles são super dóceis,não fazem nada!Uns amores!!!Enzo ficou encantado e gargalhava muito!!!
Depois de passar um bom tempo por lá,hora de voltar a Callao!! Achei uma delicia isso: já cansados e com fome( levei  muita agua e biscoito na bolsa,recomendo!!!),deitados nas nossas mantas,aparece o guia de banho tomado como uma visão do paraiso: café quentinho,chá,refrigerante,água e porções de tira-gosto tipico para todos!!Tudo incluso no passeio,claro!! Fomos então deitados,só curtindo o visual e nos esquentando com um delicioso copão de café com babatas e bananas fritas!!!Depois disso,tiramos um cochilo!! O frio estava muito intenso e quem quiser pode ir para a parte interna da embarcação!!Lá tem uma mini sala com sofás e um banheiro!!
Após quase 4 horas estavamos de volta ao Porto de Callao,extasiados com o passeio!!!Super recomendo!!
A embarcação é nova,aparentemente segura(lancha é lancha!),os guias muito simpáticos,super cuidadosos com o Enzo,que mais uma vez foi a mascote e o xodó do passeio!!Achei tranquilo para uma criança da idade dele,que adorou tudo e se adaptou super bem ao barco.Na volta,ele guiou o barco até um local cheio de pinguins só para mostar ao Enzo,que carrega com ele seu inseparável pinguim de pelúcia!!Um amor!!Não recomendo para crianças menores,a menos que  elas sejam bem preparadas para aventuras.Não existe a possibilidade de sair do barco,voltar,etc.e o passeio é bem demorado!!Então é bom que estejam preparados!!

Observações importantes:


*Não esqueça(como nós,rss) o protetor solar.Apesar de está muito frio e nublado,o país tem um indice UV muito alto e castiga mesmo!!Voltamos completamente "bronzeados",para vocês terem uma noção!

*Leve roupa de frio,gorro,casaco.(fomos no inverno)O vento é muito forte e muito gelado.Aos que vão mergulhar com os Lobos,não esqueçam a roupa extra e toalhas para depois,além de biquini/sunga para por por baixo da roupa de mergulho!!

*O passeio é demorado( 4 horas no total),apesar de servirem comidas e bebidas,convém levar um lanche e agua na bolsa!

*No barco tem banheiro,coletes salva vidas,rádio comunicador,comida e bebidas em grande quantidade na cozinha.Dá para ficar tranquilo durante o passeio todo,rss!!

* empresa que fechamos foi a  INCA ROCA TRAVEL:
nextel da agência:  (51-1)142*0417/
email da Teresa: tteevin@incatravel.com
 site da agência: http://www.incatravel.com/

*Maiores informações sobre as Islas Palomino:
http://www.enjoyperu.com/peru_travel_tours_information/peru_tours/peru_tours_destination/lima_palomino_islands_lima_tour.html


OTIMA SEMANA PARA TODOS!!!

27 comentários:

Mãe de Duas disse...

Muito boas as dicas!
Também sempre faço como você: deixo para fechar passeios no próprio local porque além de ter mais opções, muitas vezes descobrimos que aqueles passeios "turistada" são furadas e na maioria das vezes existem alternativas mais descoladas - aprendi na experiência.
Sobre pechinchar, acho que é um dom. De novo, aprende-se viajando.
Estou adorando os posts do Peru.
Bjs
Pri

Ioly a dona do verdades... disse...

Aninha, super dicas, e que passeio bacana. Observar os leões marinhos deve ser emocionante.
Agora sou muito ruim para pechinchar, as vezes até que tento, mas acho que preciso treinar muuito... rs
Bjk

Ioly a dona do verdades... disse...

Aninha, super dicas, e que passeio bacana. Observar os leões marinhos deve ser emocionante.
Agora sou muito ruim para pechinchar, as vezes até que tento, mas acho que preciso treinar muuito... rs
Bjk

Georgia disse...

Ana, que passeio mais maravilhoso!!
Olha que eu passo muito mal de barco, de lancha de qualquer coisa que sacuda um pouco, mas por um passeio desse eu encararia na boa. E não acredito que não te avisaram que poderiam mergulhar com os fofos dos lobos marinhos!!!
Feliz dia 12 pra vc, eu vou passar sem meu marido, ele tá nos "esteites" desde o final de março... mas chega quinta feira, obaaaaaaa!!!

Bjus!!

Vivian disse...

ualllllllllll, só esse passeio pra mim valeu toda a viagem !!! muito lindo, mas prefiro ir no verão, odeeeeeeeeio frio, apesar de morar onde faz frio :)
bj

Dani disse...

Aninha, sempre faço como vc. Deixo pra fechar os passeios no próprio país. Vale mais a pena.

Pechinchar é comigo mesma..sou cearense! rs

Adorei as dicas dos passeios, mas não sei se encararia a água gelada mesmo com o neoprene. Só tivessem máscaras pro rosto também.

Beijo e ótima semana.

Angi disse...

Oii
tb estou na correria, aniversário de 1 ano do baby, e muito mais!
adorei essa sua viagem, e as dicas!
que coisa mais lindas as fotos, vontade de viajar!
bj
Angi
conheça meu blog tb, é mto bem vinda!
boa semana!!

gisele.artes disse...

Oioi! Q legal! A Cecília disse q tb tem este pinguim de pelúcia!
Deve ter sido o máximo pra ele ter visto os leões marinhos!!! Bjão, gi

Paula disse...

Essa foi a parte da viagem que mais me deixou com vontade!!! Deve ser uma graca ver os leoes marinhos! Eu imagino como o Enzo deve ter curtido! E como sempre as suas dicas sao tudo de bom!! Beijos!!

Diários do Papai disse...

Sempre uma aula de Geografia viajar por estes teus 'posts': deu até pra sentir o ventinho gelado com algumas gotas de espumas das ondas com as tuas fotos!

E viva o aventureiro Enzo: ele manda bem mesmo!

E viaje logo de volta às suas visitas aos Diários do Papai!

Abração!

Keliane disse...

Boas dicas, cada vez que venho aqui fico com vontade de conhecer um lugar diferente srsrsr, fico só na vontade.. que delícia e que vida bem vivida, esses momentos que sue filho nunca vai esquecer.
amei cada detalhe da viagem, e as fotos muito lindas.
Pechinchar é comigo mesmo, vou me dar bem na minha viagem srsrrs, será???
bjussss

Aline mamãe do Yuri disse...

Parabéns pela postagem, espero um dia utilizar suas dicas.

Abraços.
Dionisio/Aline e Yuri

Debby disse...

Oi Ana
Que delicia de lugar!!
Adorei tudo, tudo... mas ainda está me devendo a música que você coloca na abertura né ?? rsrsrsrs

Beijos carinhosos
Debby :)

Angela Storino disse...

Muito legal esse passeio!!! Fiquei pensando em ir qdo fosse de novo a Lima, mas depois me lembrei que passo mal a beça se eu for de barco... Nesse passeio acho que não vou conseguir ir :( ... Se eu tomar remédio pra enjoo , vou dormir!!!
Me lembrei tb das plaquinhas de area segura contra sismos!!! Em qualquer estabelecimento tinha umas plaquinhas dessas!!! Vc reparou?
E agora, já pensou onde ir na próxima viagem??? Estou curiosa!!!

Beijos

Kcau-Coisa de Garotos disse...

Posts deliciosos (já disse né?)*rs
Prima, tuas dicas são perfeitas e o passeio é o máximo! Até eu mergulharia com os lobos. Bjos

MuitoCriança disse...

Isso é que é contar tudo no mínimos detalhes...adorei as fotinhos. Tenho fotos de lobos marinhos também quando fui pro Chile, são fofos.
Bjs

Aline e Júlia disse...

adorei a forma de negociação huahauhauahuahuah tenho que aprender a usar por aqui!

adorei as informações e o passeio deve ter sido otimo mesmo, e com todo aquele frio vc ainda queria entar na agua sua doida só de ver não estava bom hauhauhauahauhauahau! corajosa!

super bjus e boa semana

Claudio disse...

Definitivamente, esse blog é uma rica fonte de informações e de inspiração.

Mamãe do Matheus disse...

Amiga...euuuu!!
Eu também tô sem tempo!!Na correria total sempre tentando deixar a casa limpa,arrumada,no corre corre de aulas,levar o matheus para a musicalização...brincar com o pequeno...rai ai...
Mas vamu que vamu que tá bom assim!
Adoro ter milhares de coisas para fazer...hehehe...melhor do que ficar a toa sem fazer nada né?!kkkkk
As fotos eu já tinha visto.Ôooo...
Adorei os relatos da viagem!
E Enzo meu sobrinho lindo tá sempre lindo lindooo nessas fotos!
Não vejo a hora de pegar ele e apertar...Uhahaha...
Nem nos encontramos mais no FB..hoje a tarde fiquei lerê lerê...(música da escrava Isaura).
Agora fui que marido chegou do ensaio com dor de barriga...lá vou eu cuidar do meu enfermo!kkkkk
Beijãoo e ótima semaninha pra tu!
Danny e Matheus

Alexandra disse...

Oi Ana
Eu tb levanto a mão!! Estou sem tempo para respirar (odeio isso).
Adorei o tour dos leões marinhos. Em Punta, no porto, a gente sempre observa eles. É o máximo. Lindo passeio.
bjcs
Alexandra

Ana do Chá e Viagens disse...

Ana, adorei todo o relato, e deve ter sido mágico aquele momento junto as milhas de lobos.

ótimas dicas, como sempre!

Bjinhos e boa semana
Ana
www.viajaretudibom.blogspot.com

Lilian Amorim disse...

Que delícia de passeio Aninha!!!
Muito legal!
Só este passeio valeria toda viagem.
E a carinha de felicidade do Enzo é D+!
Beijinhos

Vanessa Datrino disse...

Amei sua passadinha lá no meu canto!!!
Bjinhos querida!
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com

Fabi disse...

Aninha.... agora seu blog tem música!!!! Não reparei das outras vezes que entrei... Adorei =) E adorei também esse seu passeio pra ver os leões marinhos!!! Que delícia e que lugar bonito, né. Imagino que você deve ter passado dias de sonho lá, hein. Só de ver sua cara já dá pra perceber!!! Pura emoção. Parabéns por mais esse super post de dicas!!! Beijos e obrigada pelo carinho sempre. Ah, vou adorar ver sua matéria na revista, viu. Scaneia e coloca no blog pra todo mundo ler (já que a revista é só de lá do sul). Mais beijos da Fabi.

Cristiane Dias disse...

Que maravilha de passeio! Bem do jeito que eu gosto, contato com a natureza.
Dicas super anotadas! Quando for ao Peru não deixarei de incluir esse passeio de barco.
Bjos

Obs.: Sou péssima pra pechinchar. rs

Simone disse...

Ótimas dicas Aninha.

Linda a foto da abertura do blog.

bjs!!!

FlordeLótus disse...

FANTÁSTICO OS LUGARES!!

Beijo, Bruna.